FEPODELE

PRESENTE & FUTURO

I. PRINCIPAIS ATIVIDADES

 

A FEPODELE encara com importância a regulamentação da organização de competições desportivas periódicas, de modo a que em anos vindouros seja possível a participação de equipas e jogadores portugueses em provas internacionais, representando oficialmente o País.

Para essa representação nacional ser alcançada é indispensável o desenvolvimento de eventos educativos que façam cair por terra alguns mitos que ainda persistem na sociedade portuguesa sobre a prática do Desporto Eletrónico.

Em simultâneo, é igualmente importante cuidar da prevenção da saúde dos competidores/jogadores, salvaguardando a integridade física e mental dos praticantes desportivos, de forma adequada à faixa etária de cada um dos envolvidos.

 

II. ORGANIZAÇÃO INTERNA

 

A FEPODELE tem como missão inicial adequar os seus estatutos ao modelo que a legislação portuguesa impõe para as entidades desportivas similares, com a especificação da condição que os/as Associados/as terão, bem como formas de Filiação, tendo como preocupação contribuir para o desenvolvimento dos Clubes e melhoria do panorama português, com vista a alinhar os seus padrões com os parâmetros desportivos internacionais.

A FEPODELE está a trabalhar para que no segundo trimestre de 2019 se crie um órgão consultivo interno federativo, em modelo operacional e com funções concretas a definir, CNDE – Conselho Nacional do Desporto Eletrónico, a funcionar à semelhança do que a legislação desportiva portuguesa tem no Conselho Nacional do Desporto, que envolve todos os agentes desportivos, sob representação direta ou indireta no mesmo (consoante a natureza das entidades a participar).

Assim, serão garantidos procedimentos internos de comunicação permanente, de modo a unir todos os protagonistas da realidade nacional, pois só com a coordenação e cooperação de quem está envolvido na história dos videojogos, esports e desporto em Portugal, poderá almejar-se construir um futuro ainda mais positivo para quem nele irá operar.

CORPOS SOCIAIS

DIREÇÃO

Tiago Sousa

Presidente

t.sousa@fepodele.pt

Marco Janeiro

Vice-Presidente

m.janeiro@fepodele.pt

Tiago Justo

Vice-Presidente

t.justo@fepodele.pt

ASSEMBLEIA GERAL

Rui Alexandre Jesus

Presidente

r.jesus@fepodele.pt

Lourenço Soares

Vice-Presidente

l.soares@fepodele.pt

Sérgio Oliveira

Vice-Presidente

s.oliveira@fepodele.pt

CONSELHO FISCAL

José Cordeiro
Presidente

António Cabral
Vogal

Paulo Mota
Vogal

DIREÇÕES REGIONAIS

João Passos

Diretor Sul

Condomínio Litoral Mar 9, 8500-353 Portimão

Paulo Roxo

Diretor Centro

Venda das Figueiras 3230-024 Penela

Ricardo Mota

Diretor Norte

Castêlo da Maia, 4475-690 Maia

Translate
X