Sobre

Presente&Futuro

I. Principais Atividades

Progressivamente, a FEPODELE vê utilidade na regulamentação da organização de competições desportivas periódicas, que em anos próximos leve à participação de equipas e jogadores portugueses em provas internacionais, representando oficialmente o País.

Indispensável será o desenvolvimento de eventos educativos que visem desmistificar alguns mitos
ainda existentes em parte da sociedade portuguesa sobre a prática do Desporto Eletrónico. Em simultâneo, cuidar da prevenção da saúde dos competidores/jogadores, salvaguardando a integridade física e mental dos praticantes desportivos, adequada à faixa etária de cada um dos envolvidos.

II. Organização Interna

Após o seu nascimento e estabilização funcional, a FEPODELE terá de adequar os respetivos estatutos ao modelo que a legislação portuguesa impõe para as entidades desportivas similares, mormente com a especificação da condição que os/as Associados/as terão, bem como formas de Filiação, sempre com a preocupação de contribuir para o desenvolvimento dos Clubes e melhoria do panorama português, com a visão de alinhamento pelos parâmetros desportivos internacionais.

Entretanto, prevê-se para o início de 2018 a criação de um órgão consultivo interno federativo, em modelo operacional e com funções concretas a definir, que será algo com um CNDE- Conselho Nacional do Desporto Eletrónico, talvez a funcionar à semelhança do que a legislação desportiva portuguesa tem no Conselho Nacional do Desporto, que envolve todos os agentes desportivos, sob representação direta ou indireta no mesmo (consoantes a natureza das entidades a participar).

Naturalmente, serão garantidos procedimentos internos de comunicação permanente, de modo a unir todos os protagonistas da realidade nacional a esta data, pois só com a coordenação e cooperação de quem tem estado envolvido na história dos videojogos, jogos eletrónicos e desporto em Portugal, poderemos construir um futuro ainda mais positivo para quem nele irá operar.

Corpos
Sociais

DIREÇÃO

Lourenço Soares
Presidente
[email protected]
Marco Janeiro
Vice-Presidente
[email protected]
António Cabral
Vice-Presidente

ASSEMBLEIA GERAL

Rui Alexandre Jesus
Presidente
[email protected]
Tiago Justo
Vice-Presidente
Paulo Mota
Vice-Presidente

CONSELHO FISCAL ([email protected])

José Cordeiro
Presidente
António Carlos
Vice-Presidente
Tiago Sousa
Vice-Presidente