GASPD – Gabinete de Apoio à Saúde do Praticante Desportivo

A FEPODELE tem enorme gosto de anunciar a criação do GASPD – Gabinete de Apoio à Saúde do Praticante Desportivo, considerando de extrema importância a saúde física e psicológica dos potenciais e já Jogadores de competições de Desporto Eletrónico. O GASPD irá englobar as áreas de Informação, Prevenção e Atuação na área dos generalizadamente denominados ESports, englobando vários profissionais de especialidades diversas, complementares e integradas.

Todos os atendimentos serão inicialmente realizados a partir dos locais de trabalho dos técnicos de saúde, sendo feito um encaminhamento dos casos para os mesmos consoante as especialidades. Jogadores federados terão descontos consideráveis nos apoios, assim como entidades parceiras. O GASPD pretende trazer também informação à população em geral relativamente ao contexto da prática desportiva eletrónica, assim como eventos e atividades no âmbito da responsabilidade social.

O GASPD abrange, para já, apoio nas áreas assistenciais de Psicologia, Nutrição, Postural/Ergonómica, bem como na análise da capacidade de rendimento e potenciação da resistência física e mental. Mais detalhes e informações concretas, muito em breve.

Email contacto: [email protected]