História
 

Eleitos para um primeiro mandato, 2017-2020, os Corpos Sociais desta nova entidade desportiva em Portugal terão desde logo um primeiro desafio, antes de todos os outros: unir os agentes do desporto eletrónico nacional, uma vez definido o espaço e amplitude deste. Com conceitos que têm vindo a evoluir por todo o mundo, importa olhar para a realidade europeia em primeiro lugar e contextualizar os torneios e eventos que nos últimos anos estão a ocorrer e a ganhar dimensão, com uma variedade de videojogos crescente, nomeadamente em conexão com o futebol e outras modalidades desportivas tradicionais (incluindo algumas com representação olímpica).

Os primeiros meses desta Federação, serão, pois, passados a congregar esforços, a desenvolver sessões de esclarecimento, presenças tendentes a clarificação do âmbito e futuro funcionamento, bem como ações de sensibilização do poder político e administração pública.

NOTICIAS
 
CNDE
 

O Conselho Nacional do Desporto Eletrónico será uma divisão da FEPODELE que irá acompanhar a direcção e aconselhar nas decisões, sendo que este se encontra ainda a ser constitúido. A esse conselho terão acesso direto convidados e serão ainda abertas inscrições para todos.

PARCEIROS
 
ENTIDADES
RELACIONADAS

Informações de adesão em breve

COMO
ADERIR